dir%20site2-8_edited.jpg

DIREÇÃO e AS SETE ARTES DO CINEMA- 15h

com Cecília Amado

A direção cinematográfica, para o grande público e para muitos profissionais do audiovisual ainda é uma função um tanto abstrata, ou na maioria das vezes relacionada apenas à direção de cena ou encenação.

 

Na oficina DIREÇÃO E AS SETE ARTES DO CINEMA a cineasta Cecília Amado vai tratar de forma detalhada a relação da DIREÇÃO com os diversos departamentos criativos na construção de um filme.

A partir do case do longa baiano Capitães da Areia e outras referências do cinema nacional, vamos destrinchar todas as etapas de um filme, desde a análise técnica e criativa do roteiro até a finalização e masterização, sempre sob a ótica da direção.

 

Passando pela relação criativa e pragmática com a direção de arte, caracterização, direção de fotografia, som e montagem, além claro do elenco.

 

Falaremos também sobre como montar a própria equipe de direção e sobre a sua divisão de tarefas. 

Começa Seg, 26 de julho de 2021

Datas: 19 à 23 de julho de 2021

Horas: 10h

Local: Plataforma Zoom

Total de 5 sessões

PÚBLICO ALVO - A oficina é voltada para profissionais que querem ingressar na área da direção cinematográfica, produção e todos os departamentos do audiovisual, videomakers e ainda para amantes da sétima arte que querem entender um pouco mais sobre os bastidores dos filmes.

Investimento: R$ 300,00

Cartão de crédito: opção parcelado em até 3x
*20% de desconto em pagamentos à vista para ex-alunes Tanah.

Dúvidas:

Email: tanahpontoart@gmail.com

WhatsApp: (71) 99192-4363

inverno direção b-100.jpg

Sobre Cecília Amado

 

A diretora e roteirista iniciou sua carreira cinematográfica em 1995 e fez escola nos sets de grandes produções como “O que é isso companheiro?” e “Guerra de Canudos”. Antes de se tornar diretora, trabalhou como assistente de direção por 15 anos
no cinema e na TV Globo.
Em 2008, Cecília dirigiu o curta-metragem “Minha Rainha”, muito bem recebido nos principais festivais internacionais de cinema infantil e iniciou a produção do seu primeiro longa-metragem, Capitães da Areia, lançado em 2011 no circuito commercial atingindo um público de 200.000 espectadores. Nesse mesmo ano, abriu na Bahia a produtora Tenda dos Milagres onde dirigiu videos e documentarios musicais como “Verão do Brown”, “Apaxes” e “Tempestade Emocional”, e projetos infanto-juvenis como a série de TV “Meu Irmão Nerd” e o longa-documentário “Onde Dormem Os Sonhos” premiado como melhor filme nos festivais de San Diego (SDIKFF) 2018 e Praga (Prague Films Awards) 2019. Por outro lado, em uma vertente nada infantil, acaba de estrear a série documental “Da Manga Rosa”, que junta os prazeres da mesa e da cama falando da relação entre comida e sexualidade, exibida no canal Cine Brasil TV. Seus novos projetos também trazem a marca do “cinema de mulher” tanto no conteúdo como na abordagem, entre eles a série "Toda Menina Baiana" e o especial de TV "Beleza da Noite", onde atua como co-diretora.
Na área de formação esteve à frente das Oficinas Infantis de Lençóis (2013) em parceria com Orlando Senna e realizou os projetos CINEMIN (2014), No Centro Tem Histórias (2015) e o premiado Cinema e Sal (2015-17) onde foram produzidos 12 curtas realizados
por adolescentes de comunidades pesqueiras. No ano de 2021, foi idealizadora e coordenadora pedagógica da primeira edição do A GENTE FAZ CINEMA, essa voltada para jovens da Cidade Alta e Cidade Baixa de Salvador.

  • Grey Vimeo Ícone
  • Instagram